Você tem sofrido com depressão, ansiedade, transtorno de Humor, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno alimentar, distúrbio de aprendizagem, TDAH, Demências (Alzheimer, Parkinson, entre outras), esquecimento, stress, AVC, epilepsia, drogas, dificuldade de relacionamento, traumas?



A saúde mental é fundamental e impacta diretamente na qualidade de vida, na memória, no raciocínio, nas emoções, comportamentos e na maneira como se relaciona com os outros. 


Se você está em busca de ajuda para lidar com algum problema emocional, mental ou comportamental pode contar com o meu apoio.







Psicoterapia Cognitivo Comportamental

Avaliação Neuropsicológica

Reabilitação Cognitiva






Atendimento presencial na Barra da Tijuca 
Atendimento on-line
Atendimento a todas as idades















Por que procurar um Psicólogo?




O psicólogo vai tratar suas dores emocionais. Mas que dores são essas? As angústias, medos, ansiedades, os problemas de relacionamento, as depressões e tantas outras dificuldades e inquietações que dificultam ou até mesmo impedem o desenvolvimento saudável da vida da pessoa que sofre por não saber lidar com elas.

A psicoterapia cognitiva comportamental, que é a abordagem que uso, leva principalmente em conta as interpretações que cada um dá a si e aos acontecimentos para tentar entender e modificar suas emoções e seu modo de agir. O foco principal da terapia está em como os problemas (atuais ou não) interferem na sua vida diária, ajudá-lo a entender esses problemas e a desenvolver maneiras de lidar com eles.








O que é a Neuropsicologia?



É uma ciência relativamente recente que surgiu da confluência da neurologia com a psicologia e que consiste na avaliação neuropsicológica e na reabilitação neuropsicológica. Ela atua no diagnóstico e no tratamento de doenças neurológicas e psiquiátricas.

Avaliação neuropsicológica trata-se de um exame em que são avaliadas as funções cerebrais superiores do paciente, como memória, atenção, raciocínio, linguagem, percepção, ou seja, todas as funções responsáveis pela eficiência intelectual. E a reabilitação atua no tratamento das pessoas que já foram diagnosticadas através de atendimento psicoterápico, na estimulação cognitiva e apoio aos familiares.

Como exemplos de doenças têm as Demências, Alzheimer, Parkinson, AVC, Epilepsia, TDAH, Distúrbios de Aprendizagem, Depressão, Transtorno Bipolar, entre outras.

2 comentários:

  1. Boa noite, Karla.

    Tenho um filho de 6 anos precisando muito de ajuda psicológica. O pai não ver psicólogo com bom olhos.Nesse caso o que devo fazer?

    Qual universidade você se formou?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Por favor me mande seu e-mail e telefone para que possa ter o seu contato e para poder ajudar.
    Abraço.

    ResponderExcluir